segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Coisas que gosto... #4

Uma das coisas que gosto nisto de estudar longe é ter dois quartos.

Dois quartos equivale ao dobro da diversão no que toca a decorações e afins. E isso é uma coisa que eu gosto, que eu sou cá das ciências mas também tenho algures escondida em mim uma veia de artista prestes a ser explorada.

Já aqui vos disse que este ano mudei de quarto. Continuo na mesma casa, mas mudei-me para o quarto da ponta, onde reina o sossego e toda a paz que eu tanto gosto. O quarto é bastante maior, pelo que me deparei, após a mudança, com uma tela em branco, tal o potencial decorativo do meu futuro ninho.

Assim, na sexta-feira agarrei na minha mãe e fomos passear para o IKEA. Nunca me pareceu tão bonito. Subitamente, um novo mundo se abriu diante de mim, com infinitas possibilidades de decoração que nunca antes me tinham passado pela cabeça. De repente, tudo me parecia útil e passível de ser adquirido porque, mesmo que comece a acumular coisas, há sempre espaço para mais uma velinha, uma moldura ou outra coisa qualquer terminada em -inha. E assim lá fomos nós as duas explorar os corredores intermináveis na loja que prega pelo "faça você mesmo". Não costumo comprar mobília no IKEA, mas confesso que compro imensa coisa para decorar, e arranjo sempre coisas que adoro. Desta vez saí de lá com uma base para a secretária, uns pins para o quadro magnético e uma velinha para perfumar o espaço. Parece pouco, mas garanto-vos que caminhei muitos quilómetros, e investiguei tudo e mais alguma coisa: tapetes, lençóis, almofadas, cortinas e outros que tais. E ainda lá hei-de voltar para pôr as unhas nuns tapetes que andei a mirar e me piscaram o olho sem a minha mãe ver.

A desvantagem de ter dois quartos, no entanto, é ter também o dobro da limpeza para fazer e do trabalho a arrumar. Porque isto é tudo muito bonito andar a embelezar tudo e mais alguma coisa, mas depois quem limpa? Pois. Eu. Claro.

1 comentário:

  1. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens :P de facto ter de limpar duas vezes não deve ser a coisa mais agradável do mundo, mas há coisas piores ;)

    ResponderEliminar