terça-feira, 1 de julho de 2014

Só eu poderia fazer uma coisa destas

Pois bem que o ano terminou para quase toda a gente menos para mim e mais meia dúzia de gatos pingados que resolveram que o tempo de férias era demasiado e, portanto, vamos ficar mais duas semanas no monte a fazer melhorias. Excluem-se aqui, como é óbvio, os reprovados, que não têm outra opção senão ficar e estudar (rezar) muito.

Então dizia eu que decidi fazer melhorias. Já não me chegava o ano que tive (ainda não tive aqui tempo de fazer o balanço mas garanto que foi pesado), ainda decidi prolongar o meu sofrimento por mais uns dias e levar a minha mente à exaustão. Na verdade, é nestas alturas que percebemos a força de vontade que conseguimos ter e a capacidade de ultrapassar um pouco mais os nossos limites, no meu caso, os psicológicos.

Mas é claro que todo este esforço não poderia vir sem consequências nefastas.

Hoje de manhã, às 8h, lá estava eu na estação da Batalha para apanhar o expresso 74 com destino à Covilhã. 3h50 de viagem passadas a estudar para o exame de Sociologia que, achava eu, era hoje as 14h15.

Cheguei por volta do meio-dia, engoli o almoço para dar umas últimas revisões e às 14h dirigi-me para a faculdade. Não sei se já aqui vos disse mas fazemos os nossos exames em computadores portanto, antes de cada exame, afixam umas folhas com os nossos nomes e respectivo computador.

Procurei, procurei, procurei e nada de ver o meu nome em folha nenhuma. Rapidamente me apercebi que as folhas expostas eram para o exame de Cuidados de Saúde Primários e que, uma vez que eu não ia fazer exame, era lógico que o meu nome lá não estivesse. Resolvi perguntar aos meus colegas se tinham visto a folha de Sociologia e se estava noutra sala. Olharam todos para mim como se eu estivesse maluquinha, que estou, e informaram-me que o exame hoje era de Cuidados e o de Sociologia é AMANHÃ, dia 2, e não hoje, como eu achava que era.

Mas alguém me explica como é que uma pessoa que lê e relê as datas dos exames não dá conta deste erro? Como é que alguém que se inscreve e recebe uma confirmação da data e hora e não se apercebe disto? Só eu, claro, poderia fazer uma coisa destas.

Agora estou de volta a casa, ligeiramente desidratada depois de andar a subir e a descer para a faculdade, sem vontade de estudar, e a pensar que poderia estar em casa e só vir amanhã de manhã.

De facto, a estupidez humana não tem limites.

7 comentários:

  1. Não se trata de um cais de estupidez humana, mas sim de cansaço, ansiedade e desgaste psicológico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. E este ano foi bastante complicado, não tenho férias desde Setembro. Sexta-feira já termina tudo, finalmente :)

      Eliminar
  2. Calma pá, andamos todos assim. Exaustos! Eu sou daquelas que vai rezar até ao fim de Julho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte! Tudo vai correr bem, estou a torcer por ti ;)

      Eliminar
  3. Tu respira miuda, senão da-te uma coisinha má :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deu Jedi, a começar pelo momento que decidi vir para Medicina :P

      Eliminar