quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sobre Cardio

A professora é gira nas horas. Diz que tirou o curso cá, teve um notão no Harrison e é directora de Cardiologia em Vila Real. O único senão é que nos obrigada a ficar as 4 horas a ouvi-la. Buuuuh!

O professor é um amor, meio corcunda e gago. É o big boss cá do sítio, dizem eles. Manda umas piadas engraçadas , gosto dele.

O meu coração divide-se entre ficar em casa a estudar Farmacologia ou ir às aulas destes senhores.

Decisões, decisões.

11 comentários:

  1. Por vezes, também me sinto dividida entre ir às aulas e estudar/fazer trabalhos! :P
    Não é fácil! xD

    ResponderEliminar
  2. A mim acontece mais: ir à teórica ou ficar a dormir?!?

    Espero q estejam melhor do pé!
    R: obrigada :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. porra nunca mais se vêm a tratare as legio n'ellas ...tirou o curso lá e dá aulas ...deve ser boa n'outras cousas...

    ResponderEliminar
  4. Olá (não sei se o comentário que publiquei anteriormente chegou por isso vou repeti :/). Antes de mais gostava de felicitar pelo excelente blog que eu, como stalker empenhado que sou, li de uma assentada :P. Eu ando no 12o ano e para o ano que vem irei para medicina (e digo com uma certeza que me possibilita sacrificar uma tarde de estudo para ler o seu blogue de uma vez só xD). Ora se boas notas nos exames me solucionaram os problemas deixaram-me um: escolher a faculdade para a qual vou concorrer. Isto porque a única coisa que sei é que quero ir para a UPorto e embora esteja mais inclinado para a FMUP já ouvi comentários bastante desagradáveis e desmotivantes sobre essa instituição. Assim a minha dúvida em concreto é (que eu já estou a divagar demasiado para o meu gosto): Quais as principais diferenças entre a FMUP e o ICBAS e qual das duas a melhor?

    Desde já muito obrigado por perder algum tempo a responder a um stalker chato.

    Bom Natal,
    -G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G, ando na FMUP, e já tinha andado anteriormente no ICBAS (não em medicina mas sei mais ou menos como funciona).
      A FMUP neste momento está muito mais prática que o ICBAS, apresenta uma reforma curricular que te permite diferenciar o teu currículo escolhes áreas que sejam mais do teu interesse, como por exemplos cuidados de saúde primários ou investigação em patologia cardiovascular, entre outros. na FMUP tens logo um tutor a partir do primeiro ano, no entanto aqui na FMUP tens uma grande taxa de reprovação a disciplinas como anatomia (que aqui são as morfosfisiologias...), quanto a FMUP estás mesmo num Hospital de grande calibre enquanto no ICBAS estás limitado ao santo antonio que pronto não é aquela coisa. Sei no entanto que no ICBAS as taxas de reprovações não são tão altas, mas quanto sei não saíem assim tão bem preparados.
      Para além das disciplinas por si só temos também o facto de a praxe aqui no s.joão ser um pouquito mais chata, e além disso aqui estás na asprela, enquanto que no ICBAS estás no centro o que é um plus-point...
      Pois bem estou agora em época de exames isto é horrível, se bem que ja fiz a mais díficil deste semestre e só falta um exame e pois bem foi complicado passei as férias todas a estudar anatomia e pelo menos consegui passar (não com grande nota mas passei o que interessa!)
      Outra coisa a média de final de curso do ICBAS é mais baixa que o da FMUP... Bem ambas tem medicina e o que interessa é que finalizes o curso, embora a média agora conte para a especialidade... Não vás para coimbra, pelo que sei só o Porto (ICBAS e FMUP) e o Minho têm cadáveres pelo que é preferível escolheres um desses. Para já aplica-te e espero que tenhas boas bases porque a FMUP não é pêra fácil :p
      PS: Se vieres para a FMUP vou ser teu doutor por isso prepara-te muahahah
      Boa sorte! :)

      Eliminar
    2. Ouvi dizer que os piores anos na FMUP eram os 3 primeiros, e que se conseguia subir facilmente a média nos anos clínicos. Confirma-se? As notas dos 4º, 5º e 6º anos costumam andar à volta de quanto, mais ou menos?

      Eliminar
  5. Muito obrigado pelo testemunho. É praticamente certo para o ano que vem estar na fmup (já tenho notas que me permitem ter uma calma muito muito grande) por isso estou bastante contente pelo comentário positivo.

    Já agora boa sorte para os exames xD e se por acaso calhar como caloiro na FMUP take it easy on me xD

    -G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá G. e anónimo doutor na FMUP!

      Obrigada por terem visitado o blogue, peço desculpa pela resposta tão demorada, mas não recebi notificação dos vossos comentários, só me apercebi deles agora por acaso!

      Fico contente que já se tenham entendido e conversado muito na minha ausência :)

      G, relativamente à tua pergunta, penso que o anónimo te soube esclarecer bem melhor do que eu, até porque tem conhecimento de causa. A FMUP adoptou um novo sistema curricular que é bastante semelhante ao da minha faculdade. Apenas posso dizer-te que estou bastante satisfeita com o nosso ensino. Muitos parabéns por conseguires cumprir o teu sonho, tenho a certeza que vais triunfar e ter muito sucesso!

      Mais uma vez obrigada por visitares o blogue (e trata-me por tu, sou mais velha mas não sou idosa!!!).

      E não te esqueças, se quiseres podes contactar-me por e-mail, é sempre mais seguro que a resposta seja mais breve :)

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Muito obrigado e já agora parabéns pelo blog, acho que desfaz de certo modo o mito de que os estudantes de medicina são máquinas de estudo sem sentido de humor xD Bjs
      -G

      Eliminar
    3. Mais uma vez obrigada Gonçalo! Sê bem vindo sempre que queiras!

      Beijinhos

      Eliminar