quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As notas

O pior momento da vida de um estudante é aquele em que ele espera por saber o resultado dos exames. Começa por ser uma leve inquietação, depois passa a um nervoso miudinho, seguido das traças (e não borboletas) no estômago, transformando-se, por fim numa náusea desgastante, qual mulher grávida. Depois temos uma de três situações:

1) As notas foram o que estávamos à espera:

Esta é uma sensação boa, olhar para a pauta e pensar "bem, safei-me". É um sentimento de sensação cumprida, mas sem grande alvoroço, porque o que a gente gostava mesmo era ter uma rica nota, daquelas de fazer inveja ao crânio do curso. Ainda assim, e na impossibilidade de se fazer melhor, esta é uma boa situação, e alegre-se quem por ela passa de forma recorrente! Não é o meu caso.

2) As notas foram piores do que estávamos à espera:

Eu simplesmente odeio quando saio de um teste com aquela sensação de "ah e tal, isto até correu benzito, se calhar até consigo um doze!". Querias. Toma lá um oito bem redondo e um atestado de chumbo na testa. Este é mais o meu caso.

É nestas alturas que é importante encontrar defesas. Não no sentido literal da palavra, mas no sentido de estarmos sempre preparados para o pior, porque assim a desilusão é menor. Desculpem lá a sentimentalidade. Porque depois podem ocorrer situações como a número 3:

3) As notas foram melhores do que estávamos à espera:

Este sim, é o clímax da vida de um estudante, seja de que curso for. É pensar que vamos ter uma nota de merda (desculpem a franqueza), e depois até nos safamos, nem que seja com 10. Nestas alturas, o 10 pode mesmo ser o nosso melhor amigo. E não sabe tããão melhor estar à espera de uma caca de nota e depois lá vem o 10, no seu esplendor, redondinho e brilhante e fofinho, alegrar-nos o dia???

Hoje, meus caros, encontro-me na situação 3, o que é algo raro! Normalmente sou mais uma pessoa do tipo 2 (na nova escala por mim inventada de classificação do estudante),  mas hoje as coisas até correram bem! Pimba leça. Tomem lá professores que dizem que só tira boas notas quem não vai a casa de fim-de-semana! 

 *dança da felicidade*

E com isto ganhei um novo fôlego para estudar!

Membro inferior, mi aguardjiii! (desculpem lá a pirosada, mas a felicidade às vezes dá para aparvalhar)


Sem comentários:

Enviar um comentário