quinta-feira, 3 de julho de 2014

Coisas que gosto... #6

Eu sou uma pessoa que adora comer. A minha vida é vivida em função da minha próxima refeição e eu até acho que sou um bom garfo. Como de quase tudo, só não gosto de tripas, iscas de fígado e kiwis. Não sou picuinhas, portanto, e tudo o que vem à rede, neste caso ao prato, é peixe. Tragam-me uma feijoada, uma francesinha ou uma posta de bacalhau com todos, comigo vai tudo.

Gosto especialmente de fruta. Tenho vindo a melhorar os meus hábitos de ingerir fruta todos os dias, e agora não há um dia que passe em que eu não coma, pelo menos, duas ou três peças de fruta. Excepto kiwis, coisa que detesto.

O que é que a fruta tem a ver com a Covilhã? Não muito. Tem mais a ver com o Fundão, em especial com as CEREJAS. E senhores, que boas que são as cerejas do Fundão! Gordas, sumarentas, rechonchudas, daquelas que pingam na camisola e a estragam para todo o sempre mas nós não nos importamos, que perdoamos o mal que fez pelo bem que soube. Nesta altura é ver-me a correr feita doida para a frutaria em frente à minha casa e a devorar as cerejas. Mas não só, ele é as cerejas, os figos, que também são bem bons, e tudo o que esteja colorido e reluzente na prateleira.

Descobri há uns tempos uma coisa ainda mais maravilhosa que tem vindo a estragar a minha dieta saudável de fruta. Como se já não bastasse a frutaria vender aquelas maravilhosas cerejas, agora durante o dia decidiram vender pastéis de cerejas quentinhos, acabados de fazer no seu forno. É isso mesmo, de vez em quando, a umas certas horas do dia, lá sai uma fornada de pastéis quentinhos e vermelhinhos a transpirar açúcar. O que eu me tenho desgraçado, na balança e na carteira, que a vida não está fácil e um euro por um pastel acho que até é um valor relativamente elevado. Mas eu perdoo, eles vêm quentinhos e são tão mas tão bons!





9 comentários:

  1. Hey princesa! Obrigada pelas palavras. Vou tentar ter calma, apesar de não ser muito fácil :S

    As cerejas do Fundão são sem duvida alguma as melhores ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Qualquer coisa que precises apita, andei nessa história de exames nacionais muuuuitos anos, por isso entendo o sofrimento :)

    A balança é que não tem gostado muito! :P

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei as cerejas do Fundão mas, tanto que falaste delas que agora vou ter mesmo de experimentar, um dia destes! :D Também adoro cerejas, sabem mesmo a verão, nem sei explicar. Então aquelas grandes e suculentas de que falas... ah, tão bom. Não percebo é esse teu ódio aos kiwis ahaha, são tão bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, detesto, odeio, até o cheiro me dá vómitos! Vá-se lá perceber. Toda a gente que convive comigo já sabe que não pode comer kiwis à minha beira :P

      Quanto às cerejas, se eu tivesse sabido mais cedo, levava-te uma saquinha para tu provares! :D

      Eliminar
    2. Ahahaha a sério? Eu por acaso gosto bastante de kiwis. Detesto é ananás e abacaxi e variantes! Se for em salada, assim em bocadinhos muito muito pequeninos, como. Mas comer uma rodela de ananás, ugh, não. É só a mim que aquilo pica na língua e faz uma "coisa" na garganta? É horrível.

      Own, obrigada! Um dia destes hei-de provar. :)

      Eliminar
  4. São tão boas :D
    Obrigada por estares aqui!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Não sei, não gosto, não consigo comer nem cheirar :P Nunca como salada de fruta fora de casa por causa disso, geralmente tem kiwi e depois aquilo fica tudo minado e eu não consigo comer! Alguém entende isto?

      Eliminar
  6. Adoro kiwis a as cerejas do Fundão são tão boas :)

    ResponderEliminar