quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Viagens e Malas

Uma das coisas que menos gosto nesta vida é fazer malas. É todo um processo complicado e moroso e, para as raparigas, esta tarefa é dez vezes pior. Há certas coisas coisas que têm de andar sempre comigo, e há certas coisas das quais só possuo um exemplar, ou seja, basicamente ando sempre com "a casa às costas". Vejamos alguns exemplos:


1) Maquilhagem - toda e qualquer rapariga tem o seu estojo de maquilhagem, devidamente equipado com cremes, bases, sombras, rímel e afins. E, se forem como eu, piquinhas como tudo, usam apenas uma determinada marca e uma determinada cor comprada na farmácia/supermercado X. Ora, estes produtos são caros (a não ser que os comprem nos chineses. Atenção, nada contra, apenas não gosto de arriscar a minha pele e prefiro algo mais seguro), e portanto só possuo um exemplar de cada, pelo que a minha bolsinha anda sempre atrás de mim.



2) Bijutarias e bugigangas - este ponto segue nos mesmos moldes que o anterior. Todas nós possuímos uma bolsa de bugigangas, com todos os nossos colares, anéis, pulseiras e afins. E, obviamente, como são peças que fui coleccionando ao longo da minha vida, nunca me passou pela cabeça enquanto as comprava o pensamento "Ah, deixa cá levar dois exemplares porque, quiçá, talvez daqui a uns anitos vá estudar para fora e tenho que andar com a tralha toda atrás de mim e depois é uma chatice". Pois, não pensei assim, e também nunca pensarei. E, portanto, essa é outras das coisas que andam sempre atrás, e é uma chatice quando me esqueço delas, o que já aconteceu. Sobreviver àquela semana só com um relógio e sem elementos decorativos para animar o meu look foi uma tristeza.



3) Aquela escova de cabelo - sei que pode parecer estranho, mas há uma escova especial, da qual, novamente, só possuo um exemplar, que uso para andar para aqui a fazer uns caracolitos no cabelo. E é aquela escova, é especial e mais nenhuma a substitui, pronto. É tão especial, reparem lá, que, se a usar, pareço a Kate Middleton, se não a usar pareço a Whoopi Goldberg (true story!).



4) Livros - este não é o item mais precioso da minha mala, mas é aquele que, para onde quer que eu vá, me segue e persegue. É, basicamente, a minha sombra. Ora, como já sabeis, sou obrigada a fazer um estudo constante e intensivo, portanto, ir de fim-de-semana e não levar os livros para estudar, é simplesmente proibido. Portanto, lá vai a triste coitada com os mostrengos atrás, feita burra de carga.



5) Computador - Ora, como não sou rica e ainda não ganhei o euromilhões, ter um computador cá e um lá está, simplesmente, fora de questão. Portanto, todas as semanas lá vou eu com o trambolho atrás, sim, porque o meu computador, apesar de bem estimado, já está um pouco velhote e pesa, com cabos e mala e todos os apetrechos, sensivelmente 6kg. 6kgs são 6 pacotes de arroz, ou um garrafão de água daqueles novos e que levam mais água (obrigada Continente por não quereres que os portugueses morram à sede), ou ainda 24 pacotes de manteiga! Já imaginaram andar com 24 pacotes de manteiga atrás?? Pensem nisso.



6) Indumentárias - Este item é óbvio e nem merece grande discussão. Todas as semanas lá vou eu com a roupinha atrás (após ter consultado a meteorologia para a semana que não se pode ir ao engano e também não se quer que a mala pese de mais) para a semana, e ao fim de semana lá a trago toda de volta para a minha mãe a lavar (desculpa mãe, mas obrigada, o que seria eu sem ti??).



Estes são apenas alguns dos items mais preciosos e chatinhos de serem carregados e que, parecendo poucos, todas as semanas me causam dores nos meus ricos ombros e incómodo por ter de andar a arrastar o malão pelas escadas acima. Se por acaso se compadecerem da minha situação e se quiserem oferecer para transportar as minha malas, ou oferecer-me um carrito (que isto é uma chatice andar a enfiar e a tirar malas de porões que são tão ou mais altos que eu), fico eternamente agradecida. Prometo, como recompensa e agradecimento, prometo passar-vos à frente nas listas de espera do hospital e dar-vos tratamento VIP (mas não digam a ninguém, conflito de interesses não é permitido!).



Tudo para benefício da saúde, minha e vossa!

1 comentário: