sábado, 2 de março de 2013

Coisas que desgosto #2

Um dos grandes problemas de um estudante deslocado é a partilha de casa. Cada pessoa tem a sua própria personalidade, e cada um vive à sua maneira e está habituado de certa forma. Por isso, quando chega a altura de irmos partilhar uma casa com pessoas desconhecidas, com hábitos e estilos de vida diferentes, a coisa complica-se um pouco. Vejam-se algumas das situações com as quais tenho que lidar diariamente e que, como o título sugere, desgosto.

1) Partilha de WC
Esta é, meus amigos, uma das coisas que mais me fez confusão quando saí de casa. Com que tipo de pessoa vou eu partilhar a minha casa-de-banho? Será que ela toma banho??? Será que vai mexer nas  minhas coisas? Será que vai roubar o meu papel higiénico? Será que se vai baldar às tarefas de limpeza? Por sorte, até me calhou uma menina relativamente calma para dividir a casa-de-banho. No entanto, sinto-me extremamente aliviada, já que não temos que dividir tarefas de limpeza (acho que a nossa senhoria tem medo que morramos enterradas no meio do esterco e prontificou-se, desde logo, a fazer limpeza às partes comuns). É um sossego, senão desconfio que aqui a pessoa ia andar a limpar a casa-de-banho sozinha...

2) Horários diferentes
Sou uma pessoa que gosta de ir dormir cedo. Cedo tipo por volta da meia noite. Mas as minhas colegas de casa têm um problema grave com dormir à noite e estudar/viver de dia, fazendo precisamente o contrário. Ora, quando o sono começa a atacar para estes lados, lá vou eu sossegadinha para o meu canto, tentar desfrutar do meu sono de beleza. E porque é que esta é uma tarefa complicada? Porque fiquei com o quarto do meio, logo ouço todo o barulho, e porque as minhas colegas não sabem, simplesmente, respeitar o meu sono. Ele é portas a bater, ele é conversas até às quinhentas, telefonemas e sms, gargalhadas até mais não, enfim, uma festa! E não adianta dizer nada, porque 5 minutos depois voltamos à velha história (e ainda fazem queixinhas à senhoria, como se ela fosse nossa mãe! Arre!).

3) Gastos
Já se sabe que quando se juntam três pessoas que não se conhecem de lado nenhum na mesma casa, há-de haver sempre pontos de divergência entre elas. O nosso reside nos gastos. Eu sou da opinião que devemos poupar, seja na água, seja na electricidade. A visão da minha colega é, precisamente, a oposta. "Mas se eu estou a estudar fora e a sofrer muito por estar longe da minha família, quero ter o mínimo de conforto para viver em paz". Pois. Mas o conceito de conforto dela é diferente do meu. O conceito de conforto, para ela, é ter sempre o aquecedor ligado no máximo (e depois abrir a janela porque, ai, o meu quarto está muito quente), ligar todas as luzes por onde quer que passe (porque eu tenho de ver bem por onde ando, eu não estou em casa onde conheço todos os cantinhos!), não abrir as janelas logo pela manhã (o sol incomoda taaaanto de manhã), entre outras coisas absolutamente ridículas e absurdas.

Lembram-se de quando vos pedi, gentilmente, um carrinho caso vos saísse o euromilhões ou algo parecido? Pois bem, vejo-me obrigada a pedir-vos, novamente, da forma mais gentil que consigo, que, se houver por aí alguma alma caridosa que se compadeça do meu sofrimento e tenha uns tostões a mais e não saiba o que fazer com eles, que os invista na renda de um T0 para a minha pessoa. É só vantagens: garanto-vos guarida se algum dia desejarem visitar a cidade neve, prometo cuidar e estimar o espaço, com o benefício de melhorarem a minha performance académica, já que não ando tão ocupada a chatear-me com as minhas conterrâneas. Ora, e uma melhor performance académica significará uma melhor profissional, que é exactamente aquilo que vocês querem e precisam. E, como já vos disse, prometo ainda dar-vos consultas grátis e passar-vos à frente de todos os velhotes em lista de espera! Parece-vos um bom negócio?

Pensem nisso!

1 comentário:

  1. Já partilhei casa com outras pessoas e o que dizes corresponde exactamente ao que se passou também comigo! :)

    Olha, o "Google Social" basicamente é uma mini-aplicação, tal como a que tens como "Arquivo do Blogue" ou "Acerca de Mim". Ao adicionares isso ao blogue fazes com que seja possível qualquer blogger adicionar-se como teu seguidor.

    Fazes assim, vais à opção "design" e escolhes a opção "esquema". Ai vais procurar por "adicionar mini-aplicações", procuras pelo google social ou seguidores do blogue, adicionas e pronto! Parece bem mais fácil do que eu a explicar aqui!

    Beijinhos e depois diz-me se conseguiste!

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar