sexta-feira, 15 de março de 2013

Modo "Oh-Valha-me-Deus"

Pois que para a semana é semana de exames finais e estamos oficialmente em modo "Oh-Valha-me-Deus-a-minha-vida-vai-acabar-é-desta-que-fico-sem-neurónios". Prevê-se uma semana negra, a condizer com as previsões meteorológicas, que eu sou boa menina e gosto de andar de mão dada com o tempo horroroso de lá de fora. Os últimos dias têm sido passados exclusivamente sentados à secretária, com um cházinho e umas bolachinhas a acompanhar, numa demanda louca e sem fim para atingir notas razoáveis. Nesta festa acompanham-me quatro amigas do coração: Anatomia, Estatística, Bases Físicas e Comunicação em Biomedicina (há quem lhe chame também a cadeira mais ridícula e inútil de todo o sempre, absolutamente sem interesse nenhum, tanto para o curso como apenas para uma questão de cultura geral, ainda pior do que estatística, que essa aí também gosta muito de me atormentar a vida). E portanto tenho passado os meus dias à volta de calculadoras, erros padrão, estimativas e estimadores, actividades radioactivas, decibéis, audiometrias, lentes côncavas e convexas (nunca esquecendo os míopes e os presbitas), artérias, veias, vasos linfáticos, septos intermusculares, músculos flexores, extensores, adutores e abdutores, plexos braquiais, lombares, sagrados e cervicais, entre tantas outras coisas que poderia continuar a enumerar, auto-testando-me para a semana que se avizinha, mas que a vós não vos interessa, e por esta altura já nem sequer estão a ler.

Rezem por mim, que eu vou voltar à carga. Isto é muito bonito estar uma semaninha em casa, mas o estudo chama e não se pode descurar as obrigações que este emprego, o de estudante, exige.

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. o.o
    é nestas alturas que eu me sinto tão bem enquadrada no curso que escolhi (^.^)
    eu li a lista de enumerações até ao fim, mas lá para o meio já não fazia diferença quaisquer que fossem as palavras x)
    *vou rezar por ti* força aí e boa sorte!
    1 beijo grande :)

    ResponderEliminar