Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Só faltam 5 semanas para acabar o ano.
Estamos na recta final e eu já não aguento mais! Férias precisam-se!
Está quase.
Aguenta e não chora :P
ResponderEliminarForça, já faltou mais!
ResponderEliminarBjs
Pensa que passam rápido! :D
ResponderEliminarBeijinhos
Saudades de poder fazer essa contagem decrescente...agora conto os dias para receber alguma coisa do IRS --'
ResponderEliminarCompreendo e partilho do sentimento :P lá em casa também contamos os dias que faltam para receber o IRS!
EliminarOlá, estive hoje a ler alguns dos teus posts. Como tu és do Porto não podias pedir transferência para a FMUP ou para o icbas?
ResponderEliminarOra bem, isto é um assunto um pouco complicado para explicar! O que se passa é o seguinte: efectivamente eu poderia pedir transferência mas, oficialmente, não abrem vagas de transferência em Medicina há uns anos. Digo oficialmente porque, claro está, é possível contornar o sistema. É aqui que entram as "cunhas". Com um boa cunha chega-se a todo o lado! Para o ICBAS poderia fazer transferência em qualquer altura já que me dão equivalências sem perder nenhum ano. Na FMUP só poderia entrar no 4º ano de modo a não perder nenhum ano (já perdi dois anos a tentar entrar por isso não quero perder mais).
EliminarSe por ventura tiveres algum conhecimento e me quiseres ajudar estás à vontade, era o maior sonho da minha vida :P
Olá outra vez, não tenho nenhum conhecimento desse assunto desculpa. Apenas perguntei porque quero ir para medicina, e há grande probabilidade de ficar em lisboa ou aí na covilhã e eu contava pedir transferência para o porto (sou do porto). Ah e eu neste momento estou no icbas (em bioengenharia) e posso-te dizer que o icbas é uma desorganização, mas em termos de ensino é bom ( pelo que me dizem ), o ensino aí (ubi) é bom ou nem por isso?
EliminarEstás em que ano? Tenho muitos (mesmo muitos!) amigos em Bioengenharia :)
ResponderEliminarRelativamente à transferência não te posso ajudar mais, de facto o que se passa é aquilo como te disse, mas podes sempre tentar e ver como corre :)
Relativamente ao ensino, não há faculdades perfeitas. Cada uma funciona de forma diferente. O nosso ensino aqui é um pouco diferente daquilo que estas habituado no ICBAS. Não funcionamos por semestres, mas sim por trimestres, temos testes quinzenalmente, é um pouco alternativo. Eu gosto. Se quiseres saber mais manda-me um e-mail e eu posso esclarecer-te mais dúvidas, se as tiveres :)
Ainda estou no 1º ano, mas para mim este curso não funciona mesmo detesto a componente de engenharia. Tenho algumas dúvidas quanto a medicina principalmente o facto de mexerem em cadáveres acho um pouco creepy (embora saiba que isso é normal e acabam por se habituar). Bem fico satisfeito se entrar aí pelo facto de não existir exames (por um lado) e sempre dá para ter um estudo mais organizado. Ah e já agora e aí vocês desde o início começam a estagiar (centros de saúde e assim) ?
EliminarMil desculpas mas só vi que tinha um comentário a este post hoje! :( desculpa o atraso...
ResponderEliminarRelativamente ao que perguntas de estágios e isso, sim, aqui começamos logo com estágios desde o primeiro ano. Esse é um dos pontos a favor desta faculdade e que eu gosto muito, é que logo desde o início temos uma componente prática muito gira. Claro que no primeiro ano não aprendemos nem fazemos nada de jeito, mas pelo menos já é engraçado andar a passear pelo hospital e pelo centro de saúde de gatinha e com um papelinho na lapela a dizer "estudante de medicina" :)
Quanto aos cadáveres, aqui não temos muito o hábito de lidar com cadáveres. A única vez que vi um cadáver foi quando fui ver uma autópsia no primeiro ano. De resto os peças soltas (alguns bebés, braços e cérebros foi o que eu vi) e sei que há um cadáver num tanque no departamento de anatomia, mas nunca lhe pus os olhos em cima. Dizem que ele está lá à espera de ser dissecado mas não sei, nunca vi, é uma miragem para mim. Nas faculdades mais clássicas e antigas trabalham mais com cadáveres do que aqui, principalmente porque as escolas são mais antigas e já tem cadáveres com muitos anos. Aqui a faculdade é relativamente recente, por isso ainda não houve grande tempo de acumular!
Espero ter ajudado um pouco mais :)
Quanto ao facto de não existir exames acho que estás um pouco enganado! Aliás, somos provavelmente a faculdade com mais exames e testes! De 15 em 15 dias temos testes e temos três épocas de exames, porque temos três trimestres e não dois semestres! Se precisares de mais esclarecimentos envia-me um e-mail e eu posso ajudar-te melhor com essas dúvidas :)
ResponderEliminar